PUBLICIDADE

Justiça de São Paulo proíbe peça sobre o caso Isabella Nardoni

2 mar 2013 - 13h57
(atualizado às 14h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Os Satyros iriam estrear a peça sobre Isabella Nardoni
Os Satyros iriam estrear a peça sobre Isabella Nardoni
Foto: Divulgação

A 6ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo proibiu a companhia de teatro Os Satyros de realizar a peça teatral “Edifício London”, segundo informações da própria companhia. A peça é baseada na caso Isabella Nardoni, menina de 5 anos que foi morta em março de 2008 após ser jogada do sexto andar do edifício que dá o nome à peça. O pai e a madrasta da menina foram condenados como autores do crime.

De acordo com a companhia teatral, a peça tinha como objetivo lançar um olhar para a nova configuração familiar e estabelecer um ambiente transitório entre a realidade e a fantasia, sem qualquer juízo de valor.

O grupo Os Satyros afirma que “a encenação evidencia os pensamentos filosóficos anteriores às ações dos personagens e propõe uma estética distorcida como analogia aos desajustes e às incompatibilidades dos indivíduos com os meios em que habitam”.

Em nota, o grupo os Satyros disse que “serão adotadas todas as medidas necessárias fazer valer o que prescreve o inciso IX, do artigo 5º., da Constituição Federal brasileira, que diz, de forma clara e precisa, que ‘é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença’.”

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade