PUBLICIDADE

Jucá deixa liderança do governo por divergência sobre crise de venezuelanos em Roraima

27 ago 2018 - 17h49
(atualizado às 18h14)
Compartilhar
Exibir comentários

O senador Romero Jucá (MDB-RR) anunciou nesta segunda-feira que deixou o cargo de líder do governo do presidente Michel Temer no Senado por discordar da forma que a gestão do emedebista está lidando com a crise de refugiados venezuelanos em Roraima.

Brazil's Planning Minister Romero Juca attends a news conference in Brasilia, Brazil, May 23, 2016. REUTERS/Adriano Machado TPX IMAGES OF THE DAY      - D1AETFSORUAB
Brazil's Planning Minister Romero Juca attends a news conference in Brasilia, Brazil, May 23, 2016. REUTERS/Adriano Machado TPX IMAGES OF THE DAY - D1AETFSORUAB
Foto: Adriano Machado / Reuters

"Acabo de comunicar ao presidente @MichelTemer que deixo a liderança do Governo por discordar da forma como o governo federal está tratando a questão dos venezuelanos em Roraima", escreveu o parlamentar em sua conta no Twitter.

Roraima tem recebido um grande fluxo de venezuelanos que deixam seu país natal por causa da grave situação econômica e social que o atinge. A crise imigratória ganhou contornos violentos na última semana, depois que venezuelanos foram expulsos do acampamento que ocupavam na cidade fronteiriça de Pacaraima, em Roraima, sendo forçados a fugirem de volta para o lado venezuelano.

Em sua publicação na rede social, Jucá não especificou quais são suas divergências sobre a política de Temer para a crise, mas o senador, que tenta a reeleição na eleição deste ano, tem defendido uma cota para a entrada de venezuelanos e a suspensão da passagem de fronteira em Pacaraima.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade