PUBLICIDADE

Investimentos em energia solar impulsionam cursos no setor

Empresa diz já ter formado 4 mil alunos em quatro anos

12 nov 2019 - 16h29
(atualizado às 17h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Os investimentos bilionários que movimentam o setor de energia solar no Brasil têm proporcionado uma diversificação do mercado e o aumento da demanda por cursos de capacitação profissional.

Teto de posto de gasolina com placas fotovoltaicas para gerar energia solar, em Recife
Teto de posto de gasolina com placas fotovoltaicas para gerar energia solar, em Recife
Foto: Pedro de Paula/Futura Press / Ansa - Brasil

De acordo com um estudo divulgado recentemente pela consultoria Bloomberg New Energy Finance, o país deve receber quase US$ 100 bilhões em investimentos em energia solar até 2040. Aliado aos compromissos assumidos pelo governo no Acordo de Paris, esse aporte pode catapultar a geração de empregos no setor.

"O mercado está investindo muito em energia solar, com uma expansão muito forte desde 2014", diz Luis Gustavo, gerente de treinamento da LGL Solar, empresa fundada em 2015 para atender os profissionais que querem trabalhar e ser competitivos nesse segmento.

A LGL oferece cursos teóricos e práticos de curta duração em 25 unidades, abrangendo as áreas de instalação e projeto, além de módulos online de software para ex-alunos. "Desde 2015, já tivemos mais de 4 mil estudantes", conta Gustavo.

O gerente mira em 2020, quando a empresa participará da feira de energias renováveis Ecoenergy, programada para 14 a 16 de abril, em São Paulo, com organização da Cipa Fiera Milano. "É um evento onde a gente consegue reunir empresários, fabricantes e distribuidores e que ajuda na criação de negócios e para difundir esse mercado de energia solar", acrescenta.

A feira deve ser uma ferramenta para a LGL mostrar seus projetos para 2020, que incluem o lançamento de um curso online avançado e a abertura de novas unidades, principalmente no interior do Nordeste. "Focávamos mais nas capitais, agora vamos para o interior. Queremos buscar os alunos onde tem mais sol", conclui Gustavo.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade