PUBLICIDADE

Faculdade do DF é denunciada por emitir diplomas falsos

6 out 2010 - 14h18
(atualizado às 14h34)
Compartilhar

Um grupo de ex-funcionários da Faculdade Terra de Brasília enviou representação ao Ministério Público do Distrito Federal alegando que a instituição emitiu 600 diplomas falsos a alunos que não estudaram no local. A denúncia foi feita por meio do Sindicato dos Professores das Escolas Particulares do DF (Sinproep) e também foi encaminhada à Polícia Federal e ao MEC. O MP informou que irá investigar o caso pela Promotoria de Defesa do Consumidor.

Segundo Trajano Jardins, secretário de imprensa do Sinproep, a denúncia foi feita por uma ex-diretora que foi demitida da instituição. Ela contou ao sindicato que vários professores foram demitidos por não aceitarem assinar os diplomas falsos. Segundo a ex-diretora, ela recebia periodicamente uma lista com nomes de alunos que não moravam no Distrito Federal e, portanto, não poderiam estudar na instituição, já que as aulas eram presenciais.

A ex-diretora disse ainda que até mesmo funcionários da FTB receberam o diploma, entre eles o atual diretor administrativo da unidade, Antônio Veras de Souza, que teria se formado em pedagogia sem nunca ter frequentado as aulas no local.

De acordo com o Sinproep, a instituição vem demitindo professores há cerca de três anos, e há várias situações trabalhistas irregulares no local. Desde agosto, a nova mantenedora, a Organização Social da Assembleia de Deus (Osaed), prometeu regularizar a situação dos salários e férias atrasados, mas não cumpriu o combinado, de acordo com a denúncia, e, em dois meses, 10 professores foram demitidos.

Procurada pelo Terra por telefone, a direção da faculdade não foi encontrada.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade