Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Defesa Civil alerta para chuva e frio intenso no PR, SC e RS

22 jun 2009 - 21h31
Compartilhar

A Defesa Civil enviou alerta de chuva forte e frio intenso aos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Nesta segunda-feira, o deslocamento de uma frente fria pela região Sul organiza áreas de instabilidade que provocam pancadas de chuva no sudoeste e oeste do Paraná, do oeste ao sul de Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

Há risco de temporais isolados com chuva forte, raios e rajadas de vento entre 50 km/h e 60 km/h. Amanhã, o alerta é válido para o centro-norte, leste, nordeste e oeste do Rio Grande do Sul e para todo Estado do Paraná e de Santa Catarina.

A partir de quarta-feira, a atuação de uma nova massa de ar de origem polar na região Sul provoca acentuado declínio de temperatura no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

Alerta-se para ocorrência de frio intenso no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, com as temperaturas mínimas oscilando entre 0ºC e 3ºC, nas áreas mais altas, e entre 5ºC e 10ºC, nas demais regiões. No Paraná, as mínimas ficarão entre 1ºC e 4ºC nas áreas mais altas, e entre 6ºC e 11ºC nas demais regiões.

Na madrugada e manhã da quarta-feira, o ar frio favorece a formação de geada na Campanha e no oeste gaúcho. Na quinta-feira, há possibilidade de formação de geada entre o oeste e sul de Santa Catarina, em todas as regiões do Rio Grande do Sul e no sul, sudoeste e oeste do Paraná.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra