PUBLICIDADE

Coari decreta luto oficial de 3 dias após queda de avião no AM

8 fev 2009 - 16h21
(atualizado às 18h50)
Compartilhar

A prefeitura da cidade de Coari, localizada a 365 Km de Manaus, decretou na tarde deste domingo luto oficial de três dias e feriado nesta segunda-feira por conta do acidente aéreo que vitimou 24 pessoas no rio Manacapuru, no Amazonas.

Corpo de Bombeiros encerrou na tarde deste domingo as buscas no rio Manacapuru
Corpo de Bombeiros encerrou na tarde deste domingo as buscas no rio Manacapuru
Foto: Michell Mello/Em Tempo / Agência Estado

O avião Bandeirante PT-SEA havia partido do município amazonense no sábado e caiu no rio cerca de 20 minutos antes de pousar na capital do Estado.

De acordo com a Defesa Civil, os 17 integrantes da mesma família que morreram na tragédia viviam em Coari. Eles participariam de uma festa de aniversário em Manaus, destino do vôo da empresa . Além dos familiares, outras quatro pessoas serão enterradas no município de 67 mil habitantes.

Na tarde deste domingo, o Corpo de Bombeiros do Amazonas encerrou as buscas na área onde o avião caiu. O trabalho havia sido retornado após relatos de que ribeirinhos teriam visto uma pessoa nadando para a margem do rio. O Corpo de Bombeiros não encontrou nenhum corpo e nenhum dos familiares informou as autoridades sobre a possibilidade de uma 25ª pessoas estar desaparecida.

Proprietária da aeronave, a empresa Manaus Aerotáxi disponibilizará dois aviões modelo Bandeirante para transportar 22 corpos a Coari (AM), onde serão sepultados no Ginásio Ginásio Muncipal Geraldo Granjeiro em horário ainda não definido.

Até as 16h30 (horário de Brasília), nenhuma aeronave com os corpos tinha partido de Manaus. Apesar do Instituto Médico Legal (IML) já ter os liberado, menos de 10 estavam no aeroporto da capital amazonense às 16h30, de onde partirão para Coari. Um avião fretado modelo ATR, com capacidade para 47 pessoas, levará familiares para a cerimônia de sepultamento.

O corpo da secretária de Saúde de Coari, Joelma Gomes Aguiar, será levado para Itacoatiara. O piloto César Leonel Grieger, natural do Rio Grande do Sul, será enterrado em Manaus, já que tinha mulher e filho na capital amazonense.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade