Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vídeo: Força Tática recebe treinamento que aperfeiçoa Atendimento Pré-Hospitalar em Combate

Treinamento especializado visa capacitar policiais para intervenções rápidas e eficazes, visando a preservação de vidas durante emergências. Veja o vídeo:

23 nov 2023 - 13h40
Compartilhar
Exibir comentários

Na manhã de quarta-feira (22/11), a Força Tática do 18° Batalhão de Polícia Militar (BPM) promoveu uma instrução voltada para o Atendimento Pré-Hospitalar em Combate (APH-C). O objetivo principal da iniciativa é oferecer conhecimentos e habilidades que permitam um atendimento imediato e eficiente, especialmente antes e durante o transporte da vítima até a unidade de saúde, visando reduzir os riscos de morte e sequelas decorrentes de traumas ou problemas de saúde.

Foto: Divulgação / Força Tática do 18° Batalhão de Polícia Militar / Porto Alegre 24 horas

O treinamento em Atendimento Pré-Hospitalar em Combate foi estruturado para se adaptar às demandas específicas do policiamento no Rio Grande do Sul. O foco está na capacitação por meio do conhecimento, treinamento prático e constante reflexão, com o intuito de dotar todos os policiais da competência necessária para agir de maneira eficaz em situações de emergência, seja para salvar vidas de colegas de trabalho, a própria vida ou de cidadãos em perigo.

Estudos realizados demonstraram que a maioria das mortes em serviço ocorre devido a sangramentos intensos ou obstrução das vias aéreas. Aguardar a chegada em hospitais ou por atendimento especializado nestes casos pode aumentar consideravelmente as chances de óbito após cinco minutos. Portanto, é vital que cada profissional de segurança pública tenha capacidade e recursos adequados para intervir e, assim, preservar vidas.

"Os policiais estão na linha de frente e precisam estar preparados para lidar com diversas situações, inclusive quando alguém se torna vítima em conflitos armados. Estabilizar e transportar a vítima de maneira rápida e técnica pode fazer toda a diferença", ressaltou o St Gomes, enfatizando a importância do treinamento para a preservação da vida em situações críticas.

Veja o Vídeo:

Com a informação Força Tática do 18° Batalhão de Polícia Militar.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade