Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ventos derrubam barracão e deixam 7 feridos no interior de SP

6 jan 2012 - 14h51
(atualizado às 16h15)
Compartilhar
Géro Bonini
Direto de Botucatu

A passagem de uma tempestade e de um suposto tornado pelo município de Cerqueira César, a 228 km de São Paulo, deixou sete pessoas feridas, das quais duas em estado grave, na noite de quinta-feira. As vítimas estavam em um barracão de uma granja que desabou com a força do vento de quase 90 km/h, acompanhado de chuva de granizo.

De acordo com a Polícia Militar, 14 pessoas estavam limpando o barracão para colocar os frangos quando aconteceu o desabamento. Sete pessoas ficaram feridas e foram socorridas ao pronto-socorro da cidade. As duas vítimas em estado grave são uma mulher que foi atingida nas costas por um pedaço de caibro com pregos e um homem que teve o rosto ferido com a queda de uma viga.

Segundo a prefeitura de Cerqueira César, outros pontos da cidade também sofreram com a força do vento. O revestimento lateral do ginásio municipal cedeu. A delegacia de polícia, um posto de combustíveis e uma escola estadual sofreram avarias em seus forros.

Mais de 10 árvores caíram e diversos galhos ficaram espalhados pelas ruas. Algumas casas ficaram destelhadas, mas a prefeitura ainda não sabe precisar o número exato das residências que tiveram problemas. A equipe da Secretaria de Obras irá trabalhar durante todo o dia nos locais que foram atingidos pelo vendaval.

De acordo com o Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMET) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Bauru (SP), foram cerca de 15 mm de chuva. A tempestade contou com descargas elétricas e o episódio pode se repetir em outras cidades do Estado de São Paulo durante o final da tarde e começo da noite desta sexta-feira.

Vento de até 90 km/h derrubou barracão de granja
Vento de até 90 km/h derrubou barracão de granja
Foto: Divulgação
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra