PUBLICIDADE

Veja o que abre e fecha em Salvador no feriado de Finados

30 out 2009 - 07h12
(atualizado às 08h20)
Compartilhar

Com exceção de órgãos públicos, a maioria dos estabelecimentos manterá atendimento normal no feriado de Finados em Salvador. Supermercados, pontos turísticos e grande parte das lojas funcionarão normalmente. O transporte coletivo seguirá o horário de domingo, com intervalo de até 50 minutos entre os coletivos. Veja o que abre e o que fecha na capital baiana no 2 de novembro.

Bancos - As agências de Salvador estarão fechadas para atendimento ao público no dia 2 de novembro (segunda-feira). Na sexta-feira (30), os estabelecimentos funcionam normalmente, segundo a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban). As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês com vencimento em 2 de novembro podem ser pagos no dia 3 (terça-feira), sem incidência de multa.

Comércio - O funcionamento do comércio de Salvador no feriado de Finados é facultativo. De acordo com o Sindicato dos Lojistas da Bahia, cada comerciante pode definir se abrirá seu estabelecimento. As lojas que optarem por abrir atenderão das 8h30 às 19h, assim como no sábado. No domingo, o funcionamento também é facultativo.

Correios - As agências estarão fechadas no dia 2 de novembro, com funcionamento normal no dia 3 (terça-feira). No sábado, estarão abertas apenas as agências com horário de expediente no fim de semana. As transações realizadas no Banco Postal de 31 de outubro a 2 de novembro serão processadas no dia 3, segundo os Correios.

Delegacias - Funcionam em esquema de plantão de sábado até segunda-feira, dia do feriado de Finados.

Mercado Modelo - Ponto turístico de Salvador, o Mercado Modelo funcionará no dia 2 de novembro com horário de domingo, das 9h às 14h. No sábado e no domingo o atendimento é normal, das 9h às 19h e das 9h às 14h, respectivamente.

Ônibus - A Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) informa que as linhas de ônibus urbano no dia 2 de novembro seguirão os horários de domingo, com intervalo de até 50 minutos entre os coletivos.

Parque da Cidade - Outro ponto turístico de Salvador, o parque Juventino Silva, conhecido como Parque da Cidade, estará aberto normalmente durante o feriado de Finados. Conforme a Secretaria de Turismo, o horário de visitação é diariamente das 6h às 19h. O funcionamento do anfiteatro depende da programação artística do dia.

Saúde - Todos os hospitais com serviço de emergência funcionarão normalmente durante o feriado. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, somente as consultas ambulatoriais estarão fechadas. Os postos de saúde mantidos pela prefeitura de Salvador estarão fechados durante o fim de semana e na segunda-feira.

Shoppings - Com exceção do Gaivota-Imbuí, que sempre fecha aos domingos e feriados, os cinco principais shoppings de Salvador estarão abertos no dia 2 de novembro.

- No shopping Iguatemi, as lojas estarão abertas no dia 2 de novembro, das 14h às 20h. Atividades de lazer no Playland e no Multiplex funcionam a partir das 10h. A praça de alimentação atenderá ao publico na segunda-feira entre 12h e 21h. No sábado, o shopping funciona normalmente, das 9 às 22h. No domingo, as lojas estarão abertas das 14h às 20h, enquanto a praça de alimentação das 12h às 21h. As atividades de lazer funcionam das 10h às 21h.

- No shopping Barra, somente a praça de alimentação e o cinema funcionarão na segunda-feira, das 12h às 10h. No domingo, as lojas abrem das 14 às 20h. A praça de alimentação funciona das 12h às 20h. No sábado, o shopping tem horário normal, das 9h às 22h.

- O Salvador Shopping funcionará normalmente neste feriado de Nossa Senhora Aparecida. Na segunda-feira, todos os estabelecimentos estarão abertos das 9h às 21h. No sábado, lojas e atividades de lazer também abrem normalmente, das 9h às 22h. No domingo, lojas e praça de alimentação funcionam das 12h às 21h.

- No Center Lapa, as lojas estarão fechadas na segunda-feira. A praça de alimentação e o cinema funcionam das 12h às 19h. No domingo, os estabelecimentos estarão abertos das 13h às 19h. A praça de alimentação e o cinema, das 12h às 20h. No sábado, o horário do shopping será normal, das 10h às 22h.

- O shopping Gaivota-Imbuí estará fechado durante o feriado de 12 de outubro. Assim como no domingo, nem as lojas e nem a parte de lazer e alimentação estarão abertos. No sábado, o estabelecimento funciona normalmente, das 9h às 21h.

Supermercados - A Associação de Supermercados da Bahia informou que o funcionamento dos estabelecimentos no feriado de 2 de novembro é facultativo. Nas redes Bom Preço, as lojas abrem normalmente, das 7h às 21h ou 22h, dependendo do estabelecimento. Na rede Extra, as unidades baianas abrirão em horário normal - a maioria das lojas das 7h às 22h, com exceção do estabelecimento da Paralela, que funciona 24 horas. Na rede GBarbosa, os supermercados abrem das 7h às 21h no domingo e na segunda-feira. No sábado, o horário é das 7h às 23h.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade