Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

vc repórter: prefeitura e CET divergem sobre grafia de rua em SP

3 fev 2012 - 18h06
(atualizado às 18h38)
Compartilhar

Segundo o dicionário de Tupi-Guarani, Turiassú (ou Turiaçu) vem de "turi" (fogueira) e "açu" (grande). Com o significado garantido, resta saber qual é a grafia correta da palavra. Tarefa não das mais fáceis. Nem a cidade de São Paulo sabe dizer.

No cruzamento da rua Turiassú com a Cardoso de Almeida, em Perdizes, motoristas e pedestres ficam sem entender a indicação da rua. Há uma placa na calçada que indica Turiassú, mas há outra ao lado do semáforo onde se lê Turiaçu.

A prefeitura alega que ambas as grafias não estão erradas e que "se convencionou" a usar com 'ss'. O Google Maps, por exemplo, utiliza a grafia adotada pela prefeitura. Já a placa ao lado do semáforo, com Turiaçu, é de responsabilidade da Companhia de Engenharia de Tráfego. Procurada pelo Terra, a CET não se posicionou até o momento da publicação.

O internauta André Prince do Amaral, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Quem passa pelo cruzamento da rua Turiassu com a Cardoso de Almeida, em Perdizes, lê as duas grafias
Quem passa pelo cruzamento da rua Turiassu com a Cardoso de Almeida, em Perdizes, lê as duas grafias
Foto: André Prince do Amaral / vc repórter
vc repórter
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra