PUBLICIDADE

vc repórter: ônibus são apedrejados durante protesto em SP

9 mar 2015 - 18h23
(atualizado às 19h13)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ônibus foi apedrejado durante manifestação na Estrada do Campo Limpo, na zona sul da capital paulista</p>
Ônibus foi apedrejado durante manifestação na Estrada do Campo Limpo, na zona sul da capital paulista
Foto: Wender Almeida / vc repórter

Um grupo com cerca de 100 pessoas, segundo a Polícia Militar, bloqueou os dois sentidos da Estrada do Campo Limpo, na zona sul de São Paulo, durante um protesto na tarde desta segunda-feira na altura do número 4.560. Três ônibus foram depredados pelos manifestantes que interditaram a via colocando fogo em pneus e em pedaços de madeira.

Siga o vc repórter no Twitter

De acordo com a PM, o grupo protestava contra a morte de um morador da região. Durante a ação, manifestantes - aos gritos - acusaram policiais de “matarem gente honesta”.

O protesto começou por volta das 15h40, na altura das ruas Lourenço Saporito e João Lunardelli, e seguiu até as 16h46, quando a via foi liberada. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), por volta das 18h15, os manifestantes voltaram a ocupar Estrada do Campo Limpo na altura da rua Jacaratinga, interditando uma faixa da direita no sentido bairro. 

Dos três coletivos depredados, dois deles operavam na linha 8700-10 Terminal Campo Limpo/Pça. Ramos De Azevedo e o terceiro fazia a linha 8605-10 Terminal Campo Limpo/Terminal Bandeira.

De acordo com a SPTrans, do dia 1º de janeiro de 2015 até o dia 7 de março, 87 ônibus do sistema de transporte municipal foram depredados em atos de vandalismo na cidade de São Paulo. Durante todo o ano de 2014, 883 receberam algum tipo de depredação. 

Segundo a polícia, o protesto foi pacífico e terminou por volta das 18h30.

O leitor Wender Almeida, de Itapecerica da Serra (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade