Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

vc repórter: obra causa transtorno em viela na zona sul de SP

Chapas metálicas usadas para tapar poço geram ruídos com a passagem de veículos pela via

25 jun 2014 - 14h11
Compartilhar
Exibir comentários
Placas metálicas foram colocadas para tapar poço em viela no Capão Redondo
Placas metálicas foram colocadas para tapar poço em viela no Capão Redondo
Foto: Renato Torres / vc repórter

Uma obra em andamento na Viela Paulo Monteiro Duarte próxima à esquina com a avenida Carlos Lacerda, no Capão Redondo, zona sul de São Paulo, tem causado transtorno aos moradores da região. Isto porque duas chapas metálicas utilizadas para tapar um poço no local geram barulho excessivo com a passagem de veículos.

Siga o vc repórter no Twitter

“O maior problema, que nos aflige e irrita como moradores vizinhos à obra, é o fato de as placas estarem causando rachaduras nos imóveis e um barulho infernal a cada passagem de veículos sobre as mesmas, pois o impacto é enorme sobre elas”, afirma o morador Renato Torres.

Procurada pelo Terra, a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) informou que a via está inclusa em um conjunto de obras que tem o objetivo de otimizar o fornecimento de água na região do Capão Redondo, Parque Fernanda e proximidades.

“As obras consistem na implantação de um novo setor de abastecimento, que inclui a execução de reservatório, estação elevatória, adutora e redes de distribuição. Serão cerca de 570 mil pessoas beneficiadas e parte dessas obras tem previsão de conclusão para o final de 2014”, afirmou a empresa.

Segundo a Sabesp, a Viela Paulo Monteiro Duarte possui um poço que dá acesso às tubulações para execução de travessia de rede pelo método não destrutivo - sem a necessidade de abertura de vala na via para assentamento de rede. A Companhia disse aguardar autorização de órgão competente para complementar os serviços no trecho. No entanto, a empresa garantiu que o poço “será regularizado e travado com objetivo de evitar qualquer tipo de movimentação”.

Entulho ficou acumulado na calçada da via
Entulho ficou acumulado na calçada da via
Foto: Renato Torres / vc repórter

Além disso, o entulho proveniente da obra deixado na calçada prejudica a passagem de pedestres. A Companhia afirmou que o material será retirado e será providenciada a limpeza da rua até sexta-feira, dia 27. “A empresa pede desculpas pelos transtornos e informa que permanecerá monitorando constantemente o local, a fim de manter o bom andamento dos trabalhos”, finalizou em nota.

O leitor Renato Torres, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade