vc repórter: nuvem de poeira atinge Sertãozinho, em SP
Ventos carregados de terra deixaram sujos carros e casas na tarde desta quinta-feira em Sertãozinho (SP). Por volta das 16h30, uma grande nuvem escura podia ser vista avançando em direção ao centro da cidade.
Segundo o médico Reinaldo Correa, foram necessários apenas 5 minutos para que pó se deslocasse da zona sul da cidade até a região central. Morador do bairro Cinco de Dezembro, ele conta que a sujeira, formada por terra vermelha e fuligem, se depositou dentro das casas.
Em pouco tempo, a visibilidade ficou prejudicada e a luminosidade do dia caiu. "As luzes dos postes chegaram a se acender", diz ele, que mora no sexto andar de um edifício. O fenômeno durou cerca de 30 minutos, segundo Reinaldo.
A Defesa Civil de Sertãozinho, que faz divisa com Ribeirão Preto, não registrou nenhuma ocorrência em função dos ventos. Apesar de carregados, eles tinham velocidade baixa.
O internauta Reinaldo Correa, de Sertãozinho(SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.