vc repórter: morre operário que caiu de prédio em construção no PA
O operário Alexsandro Xavier Chaves, que caiu do 10° andar de um prédio em construção na tarde de quinta-feira, morreu na madrugada desta sexta-feira no Hospital Adventista, em Belém (PA). O acidente ocorreu por volta das 15h na travessa Barão do Triunfo, localizada entre as avenidas Almirante Barroso e João Paulo II, no bairro do Marco.
Alexsandro trabalhava na construção do edifício Infinity Corporate Center quando caiu no fosso do elevador. Ele fazia a limpeza no vão onde o equipamento seria instalado. Segundo os operários, a base de madeira não teria suportado o peso de Alexsandro, que despencou de uma altura de cerca de 30 metros.
Logo após o acidente o operário foi levado para o hospital, onde recebeu atendimento médico e cirúrgico, mas infelizmente não resistiu.
Segundo o Sindicado dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Belém, o operário não estava usando equipamentos de segurança.
A Marko Engenharia, empresa responsável pela obra, lamentou a morte de Alexsandro e afirmou estar prestando toda a assistência à família do operário.
Em nota, a empresa disse ter aberto uma sindicância interna imediatamente após o acidente, lavrando ainda um boletim de ocorrência policial para que sejam investigadas com rigor as causas do sinistro, que classificou como um "evento incomum e inesperado".
"Todos os colaboradores recebem e utilizam os equipamentos de segurança previstos nas normas trabalhistas e exigidos pelas autoridades competentes, bem como participam constantemente de treinamentos relativos à segurança do trabalho", informou a Marko.
Na manhã desta sexta, colegas do operário se reuniram em frente ao prédio e a obra ficou paralisada. O velório acontece no salão da Igreja Assembleia de Deus, localizada na avenida Independência, e o sepultamento está marcado para a manhã de sábado no cemitério Parque das Palmeiras, em Marituba, região metropolitana de Belém.
O internauta Roberto Meira, de Belém (PA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.