vc repórter: dois dias após queda, árvore permanece em rua de SP
Uma árvore de grande porte e dois galhos caíram na altura dos números 297 e 441 da rua Luiz Paulucci Neto, no Jardim Maria Virgínia, zona sul de São Paulo. A queda ocorreu no último domingo durante uma forte chuva, acompanhada de ventos e com ocorrência de granizo, que atingiu a capital paulista. Nesta terça-feira, a árvore e os galhos permaneciam na via.
De acordo com Ivalcir Aparecido, 51 anos, morador da rua, um dos galhos quebrou a telha de sua garagem e riscou o carro que estava estacionado no local. Outra moradora da rua afirmou que já havia solicitado a poda da árvore à subprefeitura do Campo Limpo, mas não foi atendida.
Procurada pelo Terra, a Subprefeitura Campo Limpo, por meio da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, foi questionada se tinha conhecimento do pedido de poda, mas não respondeu à pergunta. O órgão se limitou a informar que a árvore será removida do local ainda nesta terça-feira.
Segundo a AES Eletropaulo, responsável pela distribuição de energia na região, equipes da empresa trabalharam no local entre 19h de domingo e 1h de segunda-feira para restabelecer a energia e reconstruir o trecho da rede que ficou danificado. Na segunda-feira à tarde, a empresa voltou ao local para atender a outro chamado também referente à queda.
O leitor Basílio Colares, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.