vc repórter: chuva provoca estragos em Arcos, Minas Gerais
Um rápido, porém intenso temporal causou prejuízos em Arcos (MG), município localizado a cerca de 220 km de Belo Horizonte, no início da noite desta quarta-feira. A água tomou conta da avenida Governador Valadares, na região central da cidade, e os danos causados pelo vento nos de fios da rede elétrica deixaram moradores sem energia.
A chuva também afetou os bairros São Judas, Sol Nascente e São José. Neste último, segundo a Polícia Militar, uma árvore de grande porte caiu sobre carros, mas não houve vítimas. Outra queda foi registrada no Jardim Bela Vista.
Segundo agência Climatempo, as condições meteorológicas estão favoráveis à ocorrência de temporais em áreas do Nordeste, Norte, Centro-Oeste e Sudeste do País. "As nuvens carregadas podem provocar chuva forte e volumosa, raios e ventos por vezes intensos, acima dos 60 km/h", afirma a meteorologista Josélia Pegorim.
Além do alto teor de umidade na atmosfera e das elevadas temperaturas, uma frente fria avançou para o litoral da Bahia e deve ser reforçada nas próximas 48 horas. Em Minas, a previsão é de que a chuva seja mais forte no centro-norte do Estado, incluindo a Grande BH. Em Arcos, a máxima chega aos 31°C e a mínima fica em 20°C nesta quinta-feira.
O internauta João Paulo Bueno, de Arcos (MG), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.