Quatro pessoas morrem afogadas em praias do litoral paulista no 1º dia do ano
Afogamentos ocorreram em Bertioga, Guarujá e Praia Grande; duas pessoas estão desaparecidas
Quatro pessoas morreram afogadas e duas continuam desaparecidas no litoral paulista no primeiro dia de 2023, com ocorrências em Bertioga, Guarujá, Praia Grande e Itanhaém.
Ao menos quatro pessoas morreram afogadas em praias do litoral de São Paulo, durante o primeiro dia de 2026. Conforme o Corpo de Bombeiros Marítimo, os afogamentos ocorreram nas praias de Bertioga, Guarujá e Praia Grande. Até Às 15h desta sexta-feira, 2, duas pessoas permaneciam desaparecidas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em Guarujá, a vítima é um morador de São Bernardo do Campo, de 20 anos. Ele chegou a ser resgatado das águas, em grau grave de afogamento, mas não resistiu. Em Bertioga, o caso ocorreu na região de Guaratuba; além disso, outras duas pessoas, de 35 e 19 anos, desapareceram nas águas.
O mais velho foi resgatado por bombeiros, que fizeram os primeiros atendimentos e o encaminharam para o pronto-socorro local, onde o óbito foi constatado. As equipes do GBMar seguem tentando localizar o segundo jovem.
Os dois outros óbitos foram registrados em Praia Grande. Um deles é um jovem de 23 anos, que também não teve a cidade de origem identificada. O corpo da quarta vítima, um homem de 21, foi localizado na manhã desta sexta-feira, 2.
Ainda conforme o GBMar, um homem de 25 anos desapareceu no mar de Itanhaém. Equipes dos bombeiros seguem fazendo buscas por ele ao longo do dia.