vc repórter: chuva forte causa prejuízos em Jequié, na Bahia
A cidade de Jequié (BA), a 366 km de Salvador, foi atingida por fortes chuvas na tarde deste sábado (20). O temporal, acompanhado por ventos de até 55 km/h, derrubou árvores e muros e danificou casas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, não houve vítimas em decorrência das chuvas. O estrago material, no entanto, foi grande. Árvores caíram em cima de residências, e vários muros, incluindo o de uma escola, desabaram. Trechos da cidade ficaram alagados e outros tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido.
Uma policial militar, moradora da cidade, afirmou que choveu granizo na região onde mora e nunca tinha visto chuva tão forte em Jequié. Segundo a agência meteorológica Climatempo, houve registro de 32 mm de precipitação na estação meteorológica de Itiruçu (BA), próxima à Jequié, em apenas uma hora, entre 16h e 17h de sábado.
O tempo continuará instável em Jequié durante a semana, com sol entre nuvens e possibilidades de pancadas fortes de chuva à tarde e à noite. Neste domingo, porém, o tempo está mais aberto, ainda que com possibilidade de pancadas. A temperatura mínima é de 22°C, e a máxima, de 32°C.
O meteorologista Marcelo Pinheiro, da Climatempo, também afirmou que o temporal pode ser atribuído a uma área de instabilidade sobre a região Nordeste, em que o clima quente e úmido gera nuvens carregadas.
O internauta Anderson Oliveira Santos, de Vitória da Conquista (BA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.