vc repórter: chuva derruba mais de 30 árvores em Sorocaba
Um forte temporal que atingiu Sorocaba (SP), município localizado a cerca de 100 km da capital paulista, derrubou mais de 30 árvores de grande porte e dezenas de árvores menores na tarde desta segunda-feira (13). Uma rajada de vento de quase 98 km/h foi registrada pelo Instituto Nacional de Meteorologia por volta das 17h.
Segundo a prefeitura, ventos fortes com essa intensidade só foram vistos em Sorocaba há 12 anos, em 1998. Em duas horas, choveu 75 mm - quantidade de precipitação equivalente a um mês.
Diversas residências e estabelecimentos comerciais foram destelhados e semáforos ficaram paralisados em razão da falta de energia que atingiu diversos bairros da cidade. Além disso, foram registrados pontos de alagamento nas avenidas Doutor Afonso Vergueiro e Juvenal de Campos, onde o trânsito ficou interrompido por dez minutos. A avenida Dom Aguirre também registrou problemas no trecho sob a ponte Francisco Dell'osso.
A chuva também causou prejuízos à estação de bombas mantida pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) no Jardim Abaeté. Com o destelhamento do local, alguns equipamentos da casa de máquinas pararam de funcionar e interromperam o funcionamento das bombas. A operação foi normalizada por volta das 21h30.
De acordo com a prefeitura, não há registros de famílias vítimas de enchentes.
O internauta Antonio Eduardo C. Santos, de Sorocaba (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.