vc repórter: árvore tem colmeia no Jd. Ingá, zona sul de SP
Uma colmeia no alto de uma árvore localizada na altura do número 22 da rua José Pereira Bueno, no Jardim Ingá, no distrito do Campo Limpo, zona sul de São Paulo, tem preocupado os moradores da região. Segundo relatos, as abelhas não possuem ferrão, mas se enroscam nas roupas e cabelos dos pedestres.
Procurada pelo Terra, a prefeitura de São Paulo, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ-SP), afirmou que o pedido de remoção feito via SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) pelo munícipe foi realizado na última quinta-feira, dia 26, e o prazo para atendimento “pode ser de até 30 dias corridos”.
Segundo o órgão, os atendimentos são feitos com base na análise de risco, avaliada pelo técnico de cada Supervisão de Vigilância em Saúde (Suvis). O órgão afirmou ainda que locais onde o risco é coletivo, como escolas e hospitais, são priorizados.
“Os atendimentos de risco iminente para a população podem ser realizados pelo Corpo de Bombeiros, conforme preconizado pelo Art. 8º da Normativa Nº 141 de 2006 do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama)”, informou o Centro de Controle de Zoonoses.
O leitor Basílio Colares, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.