PUBLICIDADE

Trio é preso após assaltar prefeito com arma falsa no Vale do Sinos

Polícia Civil prende suspeitos que renderam Diego Francisco durante caminhada

13 jun 2024 - 09h48
Compartilhar
Exibir comentários

Na madrugada desta quarta-feira (12), dois homens foram presos com o auxílio de um terceiro, que dirigia o veículo, após assaltarem o prefeito de Estância Velha, Diego Francisco, usando uma pistola falsa. O crime ocorreu por volta das 22h de terça-feira (11), enquanto o político fazia uma caminhada pela Rua Humberto de Campos, na área central do município.

Foto: Estância Velha / Divulgação / Porto Alegre 24 horas

Segundo informações da Polícia Civil, o trio exigiu o celular e a senha do aparelho do prefeito antes de fugir do local. Após o incidente, as forças de segurança locais iniciaram imediatamente as buscas e conseguiram localizar e prender os suspeitos três horas após o assalto.

O delegado Rafael Sauthier informou que, além da pistola falsa, os agentes recuperaram o celular da vítima. Os três foram autuados em flagrante por roubo qualificado e, após serem apresentados na delegacia, tiveram a prisão preventiva solicitada pela polícia. O Ministério Público manifestou parecer favorável, resultando na conversão para prisão preventiva de dois dos envolvidos. O terceiro indivíduo permanecerá em liberdade, mas com monitoramento por tornozeleira eletrônica.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade