Trem bate em caminhão em São João de Meriti, no Rio de Janeiro
Um trem do ramal Belford Roxo colidiu com um caminhão, na manhã desta quarta-feira, na altura de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Segundo a SuperVia, o caminhão "acessou indevidamente a passagem de nível oficial, que é regularizada e sinalizada, próxima à estação Pavuna". O acidente aconteceu às 6h40.
O trem envolvido na batida seguia para a Central do Brasil. Após a colisão, a concessionária informou que chamou imediatamente o Corpo de Bombeiros e o Núcleo de Policiamento Ferroviário (NPFER). Não havia informações de feridos.
Os passageiros foram orientados por agentes de controle a desembarcar na via e seguir para a plataforma da estação. Devido a esta ocorrência, a circulação do ramal Belford Roxo passou a operar somente entre as estações Central do Brasil e Pavuna/São João de Meriti, nos dois sentidos. De acordo com a SuperVia, por volta das 9h, foi retomada a circulação de trens no trecho entre as estações Vila Rosali e Belford Roxo.
Sobre o acidente, a concessionária informou que "mantém todas as passagens de nível oficiais devidamente sinalizadas com comunicação luminosa e sonora em perfeito funcionamento, de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)" e que "adota como norma a velocidade reduzida para 30 km/h para tráfego de trens nesses locais".