PUBLICIDADE

Temporais deixam três mortos e um desaparecido no RS

Chuva não dá trégua aos gaúchos há mais de duas semanas

8 jun 2017 - 18h57
(atualizado às 18h58)
Compartilhar
Exibir comentários

As fortes chuvas e temporais que atingem o Rio Grande do Sul há pelo menos duas semanas deixaram pelo menos três pessoas mortas e uma desaparecida nas últimas horas. Com a chegada de temporais em diferentes pontos do Estado, deslizamentos de terra e até mesmo um raio fizeram vítimas. Em algumas cidades, o granizo chegou a formar pedras de gelo do tamanho de bolas de tênis.

Em algumas cidades, o granizo chegou a formar pedras de gelo do tamanho de bolas de tênis.
Em algumas cidades, o granizo chegou a formar pedras de gelo do tamanho de bolas de tênis.
Foto: Reprodução/Facebook Portal VerAgora

Na cidade de Jaboticaba, o agricultor José Davirlei Fagundes de Silva, de 46 anos, morreu afogado ainda na quarta-feira. Ele teria saído para cuidar de animais em um sítio quando caiu em um riacho. O corpo foi encontrado na manhã desta quinta 500 metros distante do ponto de desaparecimento. 

Já em Liberato Salzano, no Norte, um raio vitimou um adolescente de 17 anos. Marcos Bárbaro Veloso, que trabalhava em uma plantação de laranjas dentro de uma fazenda no momento do fato, morreu na hora. Ele era um dos donos do local. Dois outros jovens, de 20 e 26 anos, foram socorridos e seguem internados em estado regular. 

Em Caxias do Sul, Claudina Rech Bertin, de 79 morreu após a casa onde residia desabar durante a tempestade. A residência ficava em uma área distante cerca de dois quilômetros do centro da cidade, e ficou parcialmente destruído. Cinco outras pessoas que estavam no local precisaram ser encaminhadas para atendimento médico.

Em Porto Alegre, uma mulher ainda não identificada desapareceu após um deslizamento de terra soterrar duas casas na zona Leste da Capital gaúcha. Uma segunda pessoa, que também estava no local, foi resgatada e segue internada em estado grave. A possibilidade de encontrar a vítima desaparecida com vida é remota. 

Até agora, 73 municípios gaúchos já decretaram situação de emergência. Mais de 10 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas por conta das chuvas.

Veja também:

Por que ventou forte no Sul do BR no dia 8/6/17:
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade