Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tempestade em Belo Horizonte tem chuva de granizo, deslizamentos e enchentes

Mais de 150 ocorrências foram registradas pela prefeitura; moradores compartilham estragos pelas redes sociais

17 nov 2022 - 11h57
(atualizado às 12h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Tempestade em Belo Horizonte assusta moradores
Tempestade em Belo Horizonte assusta moradores
Foto: Reprodução/Twitter

Belo Horizonte vem enfrentando um intenso período chuvoso. Nesta quarta-feira, 16, uma tempestade assolou a capital de Minas Gerais, com direito a queda de granizo. Aterrorizados com as chuvas, moradores da região compartilharam registros do dia em suas redes sociais.

De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, o Centro Integrado de Operações (COP) registrou 157 quedas de árvores e galhos que causaram obstrução de vias ou impactaram a rede elétrica. 

Do início de outubro até esta quinta-feira, 17, foram 303 registros. Ou seja, mais da metade das ocorrências desse período aconteceram nas últimas 24 horas. Ainda assim, a prefeitura ressalta que estes são casos críticos, que não refletem o quantitativo absoluto de árvores caídas na região.

Segundo a Defesa Civil de Belo Horizonte, até 10h de quinta-feira, foram recebidas 74 solicitações de auxílio. As demandas mais frequentes foram de trincas, deslizamentos e destelhamentos, mas também houve indicações de abatimento de piso, alagamento, desabamento de muro, enchentes, infiltrações, risco de desabamento de moradias, entre outras.

Confira registros de moradores:

Serviço

De acordo com a prefeitura, a subsecretaria de Zeladoria Urbana (SUZURB) monitora as árvores da capital e realiza serviços de podas e supressões durante todo o ano, de forma contínua e preventiva, para evitar danos e desastres no período chuvoso. 

Se você precisa acionar um serviço de de manutenção em árvores e praças, pode entrar em contato por meio dos canais oficiais de atendimento ao cidadão: o PBH APP ou o Portal de Serviços. Se for uma ocorrência com risco iminente, o indicado é que o Corpo de Bombeiros seja acionado.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade