Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Taxistas de Salvador receberão subsídios por uso de cartões

Projeto da Secretaria do Turismo visa a dar mais segurança e facilidade para as transações entre taxistas e passageiros

26 mar 2014 - 16h31
(atualizado às 16h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Inaugurado em 5 de abril de 2013, recebe frequentemente jogos e shows
Inaugurado em 5 de abril de 2013, recebe frequentemente jogos e shows
Foto: Portal da Copa/ME / Divulgação

Por meio de um programa desenvolvido pela Secretaria do Turismo, taxistas de Salvador e da área metropolitana da capital baiana terão direito a subsídios em taxas para efetuarem cobrança utilizando cartões de crédito. Anunciado durante o lançamento do programa Taxista Amigo do Turista, o projeto tem como objetivo facilitar a vida de profissionais e turistas, e visa o período da Copa do Mundo de 2014.

Com capacidade planejada para 48.747 torcedores por jogo, a Arena Fonte Nova, em Salvador, receberá seis jogos durante o Mundial. No dia 13 de junho será palco da disputa entre Espanha e Holanda, 16 de junho entre Alemanha e Portugal, 20 de junho entre Suíça e França, 25 de junho entre Bósnia e Irã e nos dias 1 e 5 de julho receberá jogos das oitavas e quartas de final da Copa. Com um maior número de turistas em circulação, o governo busca facilidades para locomoção.

Para lançar o projeto, foi ministrada uma palestra sobre a importância das novas tecnologias nos serviços de táxi. Estiveram presentes no lançamento 80 profissionais e o secretário estadual de Turismo, Pedro Galvão. Serão realizadas no total oito oficinas no objetivo de beneficiar 300 taxistas.

Para ter direito à isenção, o profissional precisa ser cadastrado no programa Taxista Amigo do Turista. Os que aderirem ao uso das máquinas de cartões de crédito terão isenção de taxa de aluguel nos três primeiros meses de operação e uma taxa de R$ 11,90 de mensalidade após esse período. Atualmente, os custos chegam a R$ 120 por mês. É preciso também adquirir a máquina e possuir um smartphone com transmissão de dados via internet para concretizar as operações e se conectar ao sistema.

Com a ampliação da oferta de táxis que aceitem cartões de crédito, a Secretaria de Turismo pretende também aumentar a segurança para o usuário e para o taxista, com menos dinheiro em circulação. O projeto Taxista Amigo do Turista pretende capacitar profissionais também em oficinas sobre segurança pública, direitos do consumidor, empreendedorismo, combate à exploração sexual, qualidade do atendimento, informações sobre pontos turísticos e idiomas. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade