Suspeitos baleados por dono de mercadinho no interior de SP usavam arma de brinquedo
Dupla rendeu mulher de dono do estabelecimento em Mococa e ele reagiu ao assalto. Um morreu e o outro foi preso após alta hospitalar
Os dois suspeitos baleados por um comerciante quando assaltaram um mercadinho, em Mococa, no interior de São Paulo, usavam uma arma de brinquedo. Eles renderam a mulher do comerciante e ele reagiu. Um morreu e o outro, de 31 anos, foi levado a um hospital e ficou preso, após receber alta.
O mercadinho e a casa do comerciante foram apedrejados por supostos familiares do suspeito morto. A polícia diz que o homem agiu em legítima defesa.
A reportagem não conseguiu contato com a defesa do suspeito preso. A defesa do comerciante também foi procurada e ainda não deu retorno.
O caso aconteceu no último dia 15 e está sob investigação da Polícia Civil. Dois homens mascarados entraram no mercadinho, localizado no bairro José Justi, e apontaram a arma - um simulacro (arma de brinquedo), segundo o boletim de ocorrência - para a proprietária, que atendia uma cliente. Eles pegaram o dinheiro da gaveta e outros objetos, enquanto ameaçavam a dona.
Leia mais:
No momento em que os suspeitos contavam as notas, o dono do estabelecimento, Paulo Praxedes de Alencar, atirou contra eles. O comerciante viu sua mulher sendo ameaçada pelas imagens da câmera de segurança e surpreendeu os ladrões.
Os dois foram atingidos, mas um deles conseguiu fugir. Na tarde do mesmo dia, o suspeito ferido deu entrada no Pronto Socorro de Mococa e foi preso.
O caso foi registrado como roubo, já que o dinheiro - cerca de R$ 250 - foi subtraído do caixa e só depois foi recuperado. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o comerciante compareceu à delegacia de polícia e apresentou a documentação da arma, que foi apreendida para investigação. Além do roubo, a Delegacia Seccional de Casa Branca investiga também os crimes de homicídio e tentativa de homicídio.
De acordo com a Polícia Militar, um dia depois do ocorrido um grupo de pessoas apedrejou o mercadinho e a casa do comerciante que fica no mesmo endereço.
Um carro da família também foi atingido. A PM informou que intensificou as rondas na região. A polícia trabalha na identificação dos suspeitos do ataque.