PUBLICIDADE

Suspeito de roubar cinco carros em Porto Alegre é identificado pelos tênis que usava e acaba preso

Suspeito de roubar cinco carros em Porto Alegre é capturado em ação conjunta da Polícia Civil e da Brigada Militar

24 abr 2024 - 12h49
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Civil e a Brigada Militar realizaram uma operação conjunta nas cidades de Canoas e Gravataí nesta terça-feira (23), resultando na prisão de um homem de 29 anos suspeito de roubar cinco veículos nos bairros Mont'Serrat, Bella Vista, Auxiliadora e São João, em Porto Alegre. A prisão ocorreu no bairro Guajuviras, em Canoas, durante a manhã.

Foto: Polícia Civil / Divulgação / Porto Alegre 24 horas

Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram cumpridos nessas duas cidades da Região Metropolitana. Os crimes foram cometidos nos dias 9 e 16 deste mês, e quatro dos veículos já foram recuperados. A identificação do suspeito foi possível graças às vítimas e às imagens de câmeras de videomonitoramento que registraram os roubos. Os tênis que ele utilizava foram determinantes para sua identificação, resultando na chamada Operação Vans. Além da prisão preventiva pelos roubos, o homem também foi detido em flagrante por posse irregular de uma arma de fogo, que foi apreendida.

De acordo com o delegado Eibert Moreira Neto, diretor da Divisão de Investigação Criminal do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), os quatro veículos recuperados estavam próximos aos locais de onde foram levados. Ele explica que os criminosos geralmente estacionam o veículo próximo para aguardar e verificar se o veículo é rastreado ou se há buscas.

As investigações começaram após o registro do roubo de um Ford Focus, ocorrido na terça-feira anterior (16), na Rua Filadélfia, no bairro São João. Durante a ação policial, outros dois veículos foram roubados na mesma região e em horários próximos. A partir da análise das imagens de videomonitoramento, os policiais observaram que o suspeito usava o mesmo tênis preto da marca Vans em todos os vídeos.

Após identificar um menor de idade suspeito pelo roubo de um Chevrolet Ônix, a Brigada Militar chegou a um familiar com as mesmas características físicas do homem registrado pelas câmeras de segurança. Com a confirmação das vítimas, o suspeito foi preso. Segundo o delegado, ele possui diversos antecedentes por roubos de veículos desde 2015, além de outros crimes patrimoniais. Após o interrogatório, o preso foi encaminhado ao Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp), onde deve passar por audiência de custódia.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade