PUBLICIDADE

Suspeito de aliciar jovens no RS disse que faria "macumba para ver menino pelado"

Homem de 22 anos teria dito a um dos jovens que tinha presenteado um dos garotos com uma moto

7 jun 2023 - 13h10
(atualizado às 13h13)
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Civil da cidade de Tapes, segue investigando a suspeita de que um homem de 22 anos, teria aliciado jovens da cidade com interesse sexual. Na manhã desta quarta-feira (07), foram divulgados mais detalhes sobre o caso.

Nesta terça-feira, dia 06 de junho, a Polícia Civil, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem acusado de aliciar menores para práticas sexuais.

As investigações tiveram início após um pai procurar a Delegacia de Polícia de Tapes para relatar que havia encontrado mensagens com teor sexual no aplicativo de seu filho, de apenas 12 anos de idade.

O suspeito mantinha contato com dezenas de crianças e adolescentes através do Facebook e Whatsapp, sempre agindo com o mesmo "modus operandi". Inicialmente passava a curtir e comentar as fotos dos garotos. Após, passava a conversar com eles sobre jogos online, principalmente o "FREE-FIRE".

Depois de conquistar a confiança dos jovens, passava a criticar os amigos deles, querendo se colocar como um amigo de verdade. O suspeito, então, insinuava que os garotos eram bonitos, novinhos, e fazia diversos elogios.

Depois pedia que eles enviassem fotos do órgão genital e vídeos se masturbando. Quando as vítimas se recusavam, o pedófilo insistia, prometendo recompensas, como roupas, bonés, créditos dos jogos, ou PIX. Também foi apurado que o suspeito realizava festas em sua casa, sempre com a presença de menores.

O suspeito tentava convencer os menores a atender seus desejos dizendo que havia presenteado um garoto com uma moto. Ele teria dito a uma das vítimas, que faria macumba pra conseguir vê-lo pelado. Também utilizava o argumento de que sendo bissexual, teriam mais chances de "pegar mais mulheres", e ainda teria argumentado que a maioria dos guris da cidade ficam com meninos, mas no sigilo.

Algumas vítimas que estiveram pessoalmente com o investigado relataram situações em que ele tocou os órgãos genitais deles sem autorização. As vítimas identificadas possuem idades de 12 a 17 anos.

Obtidos robustos elementos indicativos das práticas criminosas, havendo reiteração delitiva, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva, sendo o pedido deferido pelo Poder Judiciário.

Até o momento, oito vítimas já foram identificadas, tendo elas prestado declarações na Delegacia.

O detido, que também já foi preso por tráfico de drogas, será encaminhado ao sistema prisional. Ao final das investigações, poderá ser indiciado por importunação sexual, favorecimento da prostituição, armazenamento de material pornográfico, dentre outros.

O Delegado Luciano, titular da DP TAPES, alerta aos pais que estejam atentos às atitudes e companhias dos filhos menores, pois com o avanço da tecnologia, as crianças e adolescentes tornam-se mais vulneráveis a este tipo de criminosos.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade