PUBLICIDADE

SP: motoristas de ônibus farão paralisação de 2h nesta terça

Categoria negocia aumento salarial e busca pressionar as empresas de transporte, que repudiaram a manifestação

11 mai 2015 - 16h05
(atualizado às 17h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Os motoristas e cobradores de ônibus farão uma paralisação de duas horas na cidade de São Paulo, nesta terça-feira (12), que deve atingir todas as garagens da cidade, de acordo com o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário e Urbano de São Paulo (Sindmotoristas). Eles negociam aumento salarial com as empreas e têm data-base em maio.

Carro de som visto no terminal Grajaú na manhã de hoje anunciava a paralisação prevista para esta terça-feira
Carro de som visto no terminal Grajaú na manhã de hoje anunciava a paralisação prevista para esta terça-feira
Foto: Ricardo dos Santos Guimarães / vc repórter

De acordo com o sindicato, a interrupção da prestação de serviços ocorrerá entre 10 e 12 horas. Uma plenária está marcada para as 16h30 desta segunda-feira para discutir a forma como a paralisação irá acontecer.

Siga o vc repórter no Twitter

Na última reunião com os empresários do setor, o Sindicato rejeitou proposta de 7,21% de aumento, ticket refeição de R$ 17,69 e Participação nos Lucros e Resultado (PLR) de R$ 600.

Por meio de nota, o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo (SPUrbanuss) disse considerar "intempestiva" a manifestação marcada para terça, e lembrou que as negociações salariais estão em andamento e não se esgotaram: "O Sindicato lembra que uma atitude extrema dos operadores, sem amparo de uma assembleia da categoria, caracteriza o movimento como ilegal, resultando em sérios prejuízos aos usuários do serviço de transporte urbano".

Colaborou com esta notícia o leitor Ricardo dos Santos Guimarães, de São Paulo (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade