PUBLICIDADE

vc repórter: pontos descobertos geram transtorno em SP

O leitor Wagner S. da Silva denunciou os abrigos de ônibus danificados no Campo Limpo e afirmou que o problema maior está na falta de proteção em dias de chuva

18 mar 2015 - 12h54
(atualizado às 12h54)
Compartilhar
Exibir comentários

A falta cobertura de pontos de ônibus da avenida Carlos Lacerda, no Campo Limpo, zona sul de São Paulo, tem incomodado moradores e frequentadores da região. De acordo com o leitor Wagner S. da Silva, diversos abrigos da via estão danificados, gerando prejuízos aos usuários do transporte coletivo.

Pontos de ônibus do Campo Limpo têm coberturas danificadas
Pontos de ônibus do Campo Limpo têm coberturas danificadas
Foto: Wagner S. da Silva / vc repórter

Wagner afirmou que, na altura do número 1445, há dois pontos de ônibus cuja cobertura está completamente aberta. O leitor explicou que o problema maior está na falta de proteção em dias de chuva. “Não tem para onde correr”, criticou.

Siga o vc repórter no Twitter

Procurada pelo Terra, a SPObras (São Paulo Obras) explicou que a manutenção dos abrigos é responsabilidade da OTIMA, vencedora da licitação do novo mobiliário urbano. À empresa da prefeitura cabe fiscalizar o trabalho da concessionária, tanto a manutenção como implantação de novos abrigos e totens indicativos de parada de ônibus.

A companhia afirmou que a substituição dos pontos de parada de ônibus na avenida Carlos Lacerda já teve início e as “estruturas que apresentavam risco aos passageiros ou estavam em estado mais crítico foram as primeiras a serem substituídas”. Até julho de 2014, oito pontos de parada foram trocados. Os serviços de manutenção são feitos de acordo com a programação da concessionária, e, segundo a SPObras, uma equipe sai às ruas da cidade diariamente, para vistoriar os 6.500 abrigos de ônibus existentes.

Leitor afirmou que, em dias de chuva, não há como se proteger
Leitor afirmou que, em dias de chuva, não há como se proteger
Foto: Wagner S. da Silva / vc repórter

Quanto ao caso denunciado por Wagner, a empresa afirmou que enviou uma equipe no dia 12 de março, após o contato feito pela reportagem. A SPObras disse que a concessionária recebeu um prazo até o próximo domigo para realizar as manutenções necessárias e reimplantar as coberturas que estão faltando.

O leitor Wagner S. da Silva, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade