Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

SP: emoção marca enterro de vítimas de queda de helicóptero

2 set 2011 - 21h19
(atualizado às 21h32)
Compartilhar
Rose Mary de Souza
Direto de Campinas

Os corpos dos três ocupantes do helicóptero que caiu na praia de Maresias, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, foram velados e sepultados nesta sexta-feira em Campinas, no interior de São Paulo. Na cerimônia, familiares se emocionaram ao falar da angústia vivida nos dois dias em que a aeronave ficou desaparecida.

Cerca de 100 pessoas acompanharam o sepultamento do empresário que pilotava o helicóptero
Cerca de 100 pessoas acompanharam o sepultamento do empresário que pilotava o helicóptero
Foto: Rose Mary de Souza / Especial para Terra

O helicóptero modelo Robison-R44, de prefixo PP-CLE, decolou às 8h da última terça-feira do aeroporto Campo dos Amarais, em Campinas, com três pessoas a bordo, e seguia em direção a Angra dos Reis (RJ), onde deveria chegar às 11h. O último contato via rádio teria ocorrido entre 10h e 10h15. Após o desaparecimento da aeronave no radar, equipes coordenadas pela FAB fizeram buscas nas proximidades da Serra do Mar, no litoral paulista. A aeronave foi encontrada na manhã de quinta-feira em Maresias. Junto aos destroços, estavam três corpos carbonizados.

O enterro do empresário André Martins, que pilotava o helicóptero, ocorreu no Cemitério Flamboyant, no Parque Gramado, às 17h. "Agradeço a Deus por eu ter gerado André e tê-lo comigo nesses 36 anos", disse, muito emocionado, o pai do empresário, João Batista Martins de Sá Júnior. De acordo com ele, André tinha sete anos de experiência como piloto de helicóptero e a aeronave havia sido comprada há pouco tempo.

Isabela Thomazini Martins, mulher do empresário, disse que os dias em que a aeronave ficou desaparecida foram de muita expectativa. "Foram dias de muita angústia, difíceis. Parte de mim foi embora", afirmou, lembrando que André deixou uma filha de 3 meses. Durante o sepultamento, um helicóptero do mesmo modelo fez um sobrevoo na região e chamou a atenção das mais de 100 pessoas que acompanhavam a cerimônia.

O sepultamento do casal de amigos do empresário que acompanhava o voo, Edson e Luciana Reis, aconteceu no Cemitério da Saudade, às 16h. Muito abalados, os familiares e amigos dos dois preferiram não falar com a imprensa. As investigações sobre as causas do acidente serão conduzidas pelo 4º Serviço de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa-4).

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra