PUBLICIDADE

SP: após morte de funkeiro, grupo agenda protesto na avenida Paulista

7 jul 2013 - 17h36
(atualizado às 18h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Grupo marcou protesto na avenida Paulista, em São Paulo, após morte do funkeiro MC Daleste
Grupo marcou protesto na avenida Paulista, em São Paulo, após morte do funkeiro MC Daleste
Foto: Reprodução

Após a morte do funkeiro Daniel Pedreira Sena Pellegrin, 20 anos, conhecido como MC Daleste, um grupo agendou, no Facebook, um protesto para pedir a “paz no funk”. A manifestação foi marcada para o dia 4 de agosto, às 15h, na avenida Paulista. 

Criado neste domingo, o protesto tem cerca de 14 mil convidados e 500 presenças confirmadas até as 17h30 de hoje.

O crime

Daleste morreu após ser baleado durante um show em Campinas (SP) na noite de sábado. Ele recebeu um tiro quando se apresentava em uma festa junina no CDHU, no Bairro San Martin.

Segundo a Polícia Civil, Daniel foi baleado no abdômen, por volta das 22h40. O músico foi encaminhado ao hospital municipal de Paulínia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Daleste faz parte do estilo conhecido como funk ostentação, que mistura a batida do funk carioca com letras sobre itens de luxo, como roupas, carros, motos e bebidas. 

Na página oficial do cantor, uma publicação afirma que o velório de Daleste será realizado no cemitério da Vila Formosa, em São Paulo, a partir das 19h deste domingo. O músico também será enterrado no local, na segunda-feira. 

O caso foi registrado no 4º Distrito Policial de Campinas (Taquaral). Ainda não há informações sobre a motivação do crime e o autor do disparo.

Vídeo mostra momento em que funkeiro leva tiro em show em SP:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade