Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

SC: usuários se revoltam com paralisação de ônibus e fecham terminal

7 ago 2013 - 08h59
(atualizado às 09h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma paralisação relâmpago realizada por motoristas e cobradores de uma das empresas de transporte público de Florianópolis (SC) terminou em confusão na manhã desta quarta-feira. Os usuários se revoltaram com o ato coordenado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Urbano (Sintraturb) e reagiu ao protesto, fechando o principal terminal da cidade, o Ticen.

Cerca de 300 trabalhadores fecharam a garagem da empresa Canasvieiras, que atende as linhas da região norte da capital. Vários bairros ficaram sem transporte em uma paralisação programada para durar duas horas.

Por volta das 7h, muitos usuários que aguardavam ônibus na região central se revoltaram e decidiram fechar o Ticen para todas as outras linhas. Nenhum outro veículo entrou ou saiu do local. Quem trafegava em ônibus de outras empresas precisou descer em pontos mas distantes do terminal central. Muitos motoristas e cobradores foram xingados pela população. A Polícia Militar acompanhou a movimentação.

O bloqueio feito pelos populares durou cerca de uma hora. Eles só deixaram o local quando foram informados que os ônibus da Canasvieiras estariam voltando às atividades.

De acordo com os diretores do Sintraturb, a categoria estaria protestando pelo pagamento retroativo do salário e do ticket alimentação referentes aos mês de maio. Motoristas e cobradores ainda não entraram em um acordo com as empresas sobre o reajuste deste ano. A reposição de 7% foi determinada após dois dias de greve e por uma determinção judicial.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade