Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

São Paulo tem tarde mais quente desde 2012

3 jan 2014 - 21h53
Compartilhar
Exibir comentários

Os paulistanos enfrentaram uma sexta-feira de calor extremo. A temperatura máxima oficial do Instituto Nacional de Meteorologia foi de 35,4°C no Mirante de Santana. Nos aeroportos de Congonhas e do Campo de Marte a temperatura também chegou a 35ºC. 

O forte calor de hoje em São Paulo já não era observado há mais de 1 ano. A última vez que esquentou tando assim foi no dia 31 de outubro de 2012, quando a temperatura chegou a 36,6°C.

Segundo a Climatempo, alguns fatores ajudaram a temperatura a subir, como a longa sequência horária de insolação devido à pouca nebulosidade. A capital paulista também estava em situação pré-frontal, que é quando uma frente fria está se aproximando e reforça o fluxo de ar quente que vem do norte do País.

Com relação à temperatura mínima, o dia também foi marcante na capital. Hoje, o dia amanheceu com 24,2°C (medição feita por volta de 6h). Foi a madrugada mais abafada desde o dia 31 de outubro de 2012, quando a cidade teve mínima de 24,9°C. De acordo com medições do Inmet, a mínima de hoje foi a segunda mais abafada para meses de janeiro, desde 1979.

Nesse fim de semana, o tempo muda e o calorão diminui com a chegada de uma frente fria. O sábado ainda fica abafado, com aberturas de sol e temperatura de até 29°C e pancadas de chuva, principalmente à tarde e à noite. Há risco de chuva e vento fortes em toda a Grande São Paulo. 

No domingo, os ventos passam a soprar do mar para o continente, trazendo um alívio para a capital. A previsão é de um dia de muitas nuvens, aberturas de sol e chuva fraca a moderada. A temperatura máxima não deve passar de 28°C.

A onda de calor registrada em Santa Catarina fez com que menor temperatura registrada não passasse dos 26ºC em Florianópolis Foto: Luciano Bergamaschi / Especial para Terra A onda de calor registrada em Santa Catarina fez com que menor temperatura registrada não passasse dos 26ºC em Florianópolis Foto: Fabricio Escandiuzzi / Especial para Terra

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade