Sabesp explica por que caiu cano que matou idosa na Grande SP
Idosa de 79 anos morreu após ser esmagada pelo tubo; companhia informou ter desligado terceirizada responsável por obra
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou que a tubulação que causou a morte de uma idosa em Mauá, na Grande São Paulo, se soltou devido ao excesso de peso. A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira, 18. O acidente ocorreu no dia anterior durante obras da empresa no município.
"O que foi apurado até o momento é que a tubulação se soltou por um aparente excesso de peso no momento do içamento do tubo", afirmou a companhia, por nota.
A Sabesp ainda apontou ter desligado a empresa terceirizada responsável pelas obras. Também informou ter contratado perícia especializada "para uma apuração ainda mais detalhada do ocorrido".
"A segurança dos trabalhadores e da população é sempre a maior prioridade da Sabesp e um acidente como este é absolutamente inaceitável", declarou.
Entenda o caso
A idosa de 79 anos morreu após ser esmagada pela tubulação da Sabesp na tarde de quarta-feira, no bairro Jardim Zaíra, em Mauá, conforme a Secretaria da Segurança Pública do Estado. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava em sua residência quando o duto d'água se soltou e invadiu a casa.
A Sabesp lamentou o acidente ocorrido durante obras do sistema de água. "A empresa responsável pelas obras e a Sabesp enviaram imediatamente equipes para dar suporte à família e técnicos para iniciar as apurações", apontou.