PUBLICIDADE

Cidades

RS: Bebê é resgatado pela BM após ser esquecido dentro de carro estacionado

Criança de 1 ano e 11 meses foi encontrada sozinha dentro de veículo com vidros fechados enquanto mãe comprava medicamentos em farmácia.

6 dez 2023 - 16h38
Compartilhar
Exibir comentários

Na tarde desta terça-feira, a Brigada Militar atendeu a uma ocorrência envolvendo um bebê de colo deixado sozinho dentro de um carro estacionado na Rua Moreira César, próximo à Praça da Bandeira, em Caxias do Sul, por volta das 14h20.

Foto: Imagem Ilustrativa / Freepik / Porto Alegre 24 horas

O alerta foi feito por transeuntes que perceberam a presença da criança no interior do veículo VW Fox, cor preta, com os vidros fechados por um período prolongado. Os policiais se dirigiram ao local e encontraram a criança, de 1 ano e 11 meses, sentada em um bebê conforto, desacordada.

Para resgatar a criança, foi necessário abrir uma das portas do carro e verificar seus sinais vitais, o que a fez despertar. No momento da intervenção policial, a criança demonstrava sinais de desconforto devido à alta temperatura dentro do veículo, que alcançava cerca de 24 graus sem proteção solar.

A mãe da criança, de 43 anos, chegou ao local posteriormente, alegando ter ido comprar medicamentos em uma farmácia próxima. No entanto, a mulher, que é soropositiva, resistiu à ação policial, resultando na necessidade de encaminhamento à delegacia para esclarecimentos. Mais tarde, o pai da criança também compareceu à cena e foi orientado a prestar esclarecimentos às autoridades policiais.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade