Rodízio de carros: veja quando volta a vigorar a restrição de trânsito em SP
Suspensão, que ocorreu durante o carnaval, volta a vigorar nesta quinta-feira, 19
O rodízio municipal de veículos para carros volta a vigorar nesta quinta-feira, 19, na cidade de São Paulo. Entre segunda-feira, 16, e Quarta-feira de Cinzas, 18, a medida ficou suspensa, em razão do período de carnaval.
Já o rodízio para caminhões continuou vigente normalmente, assim como a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC). A Zona de Máxima Restrição a Fretados (ZMRF), por sua vez, ficou liberada na segunda e na terça-feira.
Ainda na terça-feira, 17, também foi liberada a circulação de veículos pelos corredores e faixas exclusivas de ônibus. A Zona Azul também esteve liberada no mesmo dia, com exceção da Zona Azul especial como a existente em parques e nas regiões do Estádio do Pacaembú e Mercado Municipal.
O Programa Ruas Abertas na Avenida Paulista ficou suspenso no domingo, 15, e na terça-feira. Também não vai funcionar no domingo, 22.
Em virtude do período carnavalesco e da realização do carnaval de rua da cidade, a ciclofaixa operacional de lazer também permanece inativa nesses dias, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Rodízio municipal
O rodízio de veículos restringe a circulação no anel viário da cidade nos períodos da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h.
Restrição:
- Segunda-feira: placas finais 1 e 2;
- Terça-feira: placas finais 3 e 4;
- Quarta-feira: placas finais 5 e 6;
- Quinta-feira: placas finais 7 e 8;
- Sexta-feira: placas finais 9 e 0.
Durante o rodízio, os veículos ficam impedidos de circular no centro expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado minianel viário, formado pelas Marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D'Escragnolle Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.