PUBLICIDADE

RJ: elevado da Perimetral será implodido em 17 de novembro, diz Paes

23 out 2013 - 11h29
(atualizado às 16h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Assim que o elevado for fechado, será aberta aos motoristas a Via Binário do Porto, obra que servirá como alternativa definitiva para a circulação de veículos
Assim que o elevado for fechado, será aberta aos motoristas a Via Binário do Porto, obra que servirá como alternativa definitiva para a circulação de veículos
Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

A prefeitura do Rio de Janeiro anunciou na manhã desta quarta-feira que o elevado da Perimetral, via que por muitos anos foi o coração da região central da capital fluminense, será fechada definitivamente ao trânsito no próximo dia 2 de novembro, no feriado de Finados, a partir das 19h. O prefeito Eduardo Paes anunciou, em entrevista coletiva na  sede do Centro de Operações (COR) da prefeitura, que o viaduto será implodido a partir do dia 17 de novembro.

Assim que o elevado for fechado, será aberta aos motoristas a Via Binário do Porto, obra que servirá como alternativa definitiva para a circulação de veículos. A implosão do viaduto ocorrerá por etapas, no trecho entre o Gasômetro e o Armazém, na Praça Mauá.

Na quinta-feira, a exemplo do que ocorreu no último final de semana, serão realizados novos testes para a circulação do trânsito, que tem registrado engarrafamentos na região central. Entre as 15h e as 17h, o elevado da Perimetral será fechado no sentido centro.

No próximo sábado, das 14h às 17h, a interdição ocorrerá no sentido inverso em direção ao Gasômetro. No domingo, no mesmo horário, o bloqueio ocorre nos dois sentidos. A intenção do horário vespertino é não prejudicar os estudantes que farão a prova do Enem neste final de semana.

Além da Via Binário do Porto - principal obra da região, que vem sendo revitalizada após anos de degradação e tem sido o principal "cartão de visitas" do prefeito Eduardo Paes -, a prefeitura também colocará outras alternativas para desafogar o trânsito.

A mão inversa na avenida Presidente Vargas já está em funcionamento. Também nesta quinta-feira, será inaugurado o corredor de ônibus (BRT) do Estácio-Carioca, privilegiando o transporte público para maior mobilidade pelo centro. A inauguração da nova estação da Praça Arariboia, em Niterói, pela CCR Barcas também servirá de alternativa.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade