Rio: operário morre queimado após queda de energia em ponte
Um operário morreu na tarde desta quinta-feira com quase 100% do corpo queimado após sofrer choques com a queda de energia na Ponte Rio-Niterói, na madrugada de quarta-feira. De acordo com a concessionária CCR Ponte, o técnico eletricista Darlan Aguiar da Silva fazia manutenção na subestação de entrada principal de energia da ponte. Outros dois operários se feriram no acidente.
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, os três deram entrada na emergência do Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, um deles com 20% do corpo atingido. Segundo a concessionária, os trabalhadores Luiz Antonio da Conceição Silveira e Vilton Pereira de Freitas, da empresa Álamo Engenharia, contratada pela CCR Ponte, foram transferidos para instituições particulares.
Em nota, a CCR lamentou o ocorrido e disse que colabora na investigação das causas do acidente. A concessionária informou também que as despesas com os danos pessoais são pagas pela Álamo Engenharia, mas que a CRR acompanha o tratamento aos feridos.
"A CCR Ponte zela pela integridade de seus colaboradores e dos prestadores de serviço que trabalham diariamente na Ponte Rio-Niterói. A empresa oferece equipamentos de proteção individual a todos os colaboradores e realiza constantemente treinamentos e eventos com foco na importância da segurança no ambiente de trabalho", disse, em comunicado.