Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Reboco caiu da fachada do prédio antes de desabar, diz vendedor

26 jan 2012 - 22h56
(atualizado em 26/1/2012 às 17h01)
Compartilhar

O vendedor de água Vicente da Cruz, que estava perto do prédio que desabou na noite desta quarta-feira no centro da capital fluminense, disse que quase ficou sob os escombros. Segundo ele, só escapou porque correu quando percebeu que o reboco da fachada do edifício estava se desprendendo.

"Em menos de cinco minutos, tudo começou a cair nas pessoas que estavam embaixo, que começaram a correr assustadas", disse o ambulante ainda com a roupa suja de poeira.

Neste momento, homens da Guarda Municipal estão ampliando a área de isolamento em torno do prédio porque há risco de desmoronamento de um edifício ao lado. De acordo com os guardas, foram ouvidos dois estalos na estrutura de edifício que tem 21 andares.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, está no local avaliando a situação e acompanhando o trabalho das equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros. As vias próximas à avenida 13 de Maio estão interditadas. Ainda não há números oficiais sobre vítimas.

Veja a localização do desabamento:

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra