PUBLICIDADE

Rachadura em nova barragem mantém moradores em escolas na BA

Cerca de 500 moradores que se preparavam para retornar a suas casas foram evacuados na cidade de Coronel João Sá

12 jul 2019 - 21h24
(atualizado às 21h34)
Compartilhar
Exibir comentários

SALVADOR - O iminente rompimento de uma segunda barragem no município de Pedro Alexandre, a 435 km de Salvador, levou à evacuação de aproximadamente 500 moradores da cidade vizinha, Coronel João Sá.

Vista aérea de Coronel João Sá, uma das cidades afetadas por queda de barragem
Vista aérea de Coronel João Sá, uma das cidades afetadas por queda de barragem
Foto: EPA / Ansa

Por meio de redes sociais, o prefeito de Coronel João Sá, Carlos Sobral, divulgou nesta sexta-feira, 12, um alerta de enchente relacionado a uma rachadura na barragem do povoado de Boa Sorte. "As águas vão chegar muito mais rápido. Por isso, eu peço para as pessoas que retornaram para essas áreas de risco que voltem para onde vocês dormiram ontem à noite. Voltem para as escolas, o ginásio de esportes e para a casa dos parentes que vamos dar toda a assistência", alertou.

Em entrevista ao Estado, Sobral explicou que o Corpo de Bombeiros confirmou um vazamento na barragem após denúncia de um morador. "A gente fez outro plano de evacuação e enviou uma máquina para aumentar o sangradouro e evitar o rompimento da barragem".

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CarlinhosSobral15 (@carlinhossobral15) em

A população havia sido evacuada devido ao rompimento da barragem do Quati, também em Pedro Alexandre, mas já se preparava para retornar às casas. No entanto, o novo alerta obrigou os moradores a permanecerem abrigados nas escolas. O prefeito de Coronel João Sá explicou ainda que a rachadura não está relacionada ao rompimento da primeira barragem. O problema seria consequência das chuvas que atingem a região.

Veja também:

O motorista de Uber que vai virar tenor de ópera:

 

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade