Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quem é o médico preso com a mãe e suspeito de envenenar a mulher em SP

Luiz Antonio Garnica é ortopedista e se apresenta como especialista em hipertrofia, emagrecimento e saúde hormonal; defesa diz que prisão ilegal

8 mai 2025 - 23h53
(atualizado em 8/5/2025 às 15h15)
Compartilhar
Exibir comentários

O ortopedista Luiz Antonio Garnica, de 38 anos, que foi preso nesta terça-feira, 6, suspeito de envenenar e matar a própria esposa, se apresenta nas redes sociais como médico do esporte. Desde 2019, ele possui uma clínica médica no Jardim Califórnia, bairro de alto padrão, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

Segundo a polícia, o médico é suspeito de ter, com a ajuda de sua mãe, causado a morte de sua mulher, a professora de pilates Larissa Rodrigues, de 37 anos, após envenená-la com o raticida conhecido como "chumbinho". A mãe dele, Elizabete Arrabaça, de 67 anos, também foi presa. Os dois passaram por audiência de custódia na Justiça nesta quarta-feira, 7.

A defesa do médico diz que Luiz Antonio não matou a esposa, nem concorreu para sua morte, sendo sua prisão ilegal. Já o defensor da mãe dele afirma que vai se inteirar sobre o teor da investigação para se manifestar.

O médico Luiz Antonio Garnica e sua mãe Elizabete Arrabaça tiveram a prisão temporária decretada pela morte de Larissa, mulher dele.
O médico Luiz Antonio Garnica e sua mãe Elizabete Arrabaça tiveram a prisão temporária decretada pela morte de Larissa, mulher dele.
Foto: Luiz Garnica/Instagram/Reprodução / Estadão

A Justiça manteve a prisão temporária de Garnica e de sua mãe, em audiência de custódia realizada na manhã desta quarta-feira, 7. O prazo é de 30 dias.

O advogado de Elizabete, Bruno Correa Ribeiro, disse que a decisão avaliou apenas os requisitos formais da prisão, não entrando no mérito da investigação. Ele disse que, nos próximos dias, vai entrar com pedido de habeas corpus em favor de Elizabete e de prisão domiciliar, já que ela é idosa - tem 67 anos de idade - e apresenta sérios problemas de saúde. A defesa de Luiz Antonio ainda não se manifestou sobre a audiência de custódia.

Luiz Antonio se formou em Medicina em 2011 pela Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp), uma instituição privada. De 2017 a 2020, ele cursou a residência médica em ortopedia e traumatologia no Hospital São Francisco, também em Ribeirão.

Em seu currículo, Garnica exibe uma especialização nos Estados Unidos, em 2018, em suporte avançado de vida e cardiologia. O médico atuou como plantonista em vários hospitais, inclusive na rede pública de saúde.

Em suas redes sociais, o médico se apresenta como especialista em hipertrofia, emagrecimento e saúde hormonal. "Realizo consultas para pessoas que querem uma melhor qualidade de vida, acompanhamento para o processo de emagrecimento, hipertrofia e manutenção de massa muscular, e terapia de reposição hormonal, quando indicada", diz, em sua página oficial no Instagram.

O médico também dá orientações para o envelhecimento saudável. Ainda em suas redes sociais, exibe fotos de esportistas e pessoas adeptas do fisiculturismo.

Em meses recentes ele passou a postar fotos e vídeos na companhia da esposa e da cachorra Pandora, a pet do casal. No dia 23 de março, um dia após a morte da mulher, escreveu: "Te amo. Aonde quer que você esteja saiba que você me fez o homem mais querido, mais feliz e mais amado do mundo. E quero ser para você sempre o seu melhor amigo, namorado, marido, companheiro, o amor da sua vida toda, assim como você é da minha."

Em outra postagem, no mesmo dia, ele escreveu: "Me espera amor, não é o fim, logo estaremos juntos eu, você e a Pandora. E vamos ser felizes e realizar todos nossos sonhos. Quero poder te encontrar novamente e te fazer a mulher mais feliz do mundo. Te amo para sempre, meu anjo, minha vida, o melhor presente que a vida me deu foi você!"

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade