Aeroporto da Pampulha é interditado após avião bimotor tombar na pista
Aeronave realizava voo de manutenção, quando comunicou torre de controle sobre problema no trem de pouso; incidente não deixou feridos
Aeroporto da Pampulha foi interditado após avião bimotor tombar devido a problema no trem de pouso; incidente não deixou feridos e pista já foi liberada.
No início da tarde desta sexta-feira, 19, um avião bimotor tombou ao pousar no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte (MG). O incidente, que não deixou feridos, foi flagrado pelo Globocop, helicóptero da TV Globo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Conforme reportado pela emissora em questão, a aeronave modelo King Air C90A, de matrícula PR-SJL, realizava voo de manutenção, quando comunicou à torre de controle avaria no trem de pouso. Equipes do aeroporto foram acionadas assim que o bimotor chegou ao solo.
Em nota enviada ao Terra, a assessoria de imprensa do Aeroporto da Pampulha acrescentou que sete pessoas estavam a bordo do avião.
“A aeronave foi removida em procedimento devidamente autorizado pelo Seripa (Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), e a pista de pousos e decolagens já foi liberada”, diz trecho do comunicado.
Segundo a TV Globo, o bimotor, fabricado em 2003, é de propriedade privada e está sob o nome do empresário Jorge Landaeta.