Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Professora é afastada após denúncia de maus-tratos contra bebê em escola infantil de Três Coroas

Mãe percebeu hematomas no filho de 1 ano e 10 meses e registrou ocorrência; Polícia Civil investiga o caso

24 set 2025 - 10h31
(atualizado às 10h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma professora de uma escola de Educação Infantil em Três Coroas, no Vale do Paranhana, foi afastada de suas funções após denúncia de maus-tratos contra um bebê de 1 ano e 10 meses. O caso, ocorrido no início de setembro no bairro Vila Nova, está sob investigação da Polícia Civil.

A mãe da criança, de 28 anos, contou que vinha percebendo mudanças no comportamento do filho, que frequenta a turma Berçário II. Segundo ela, o menino reclamava de dor ao ser tocado e dizia "dodói". Dias depois, ao dar banho no filho, a mãe relatou ter encontrado marcas roxas no braço esquerdo, cotovelo e antebraço.

A mulher também notou que o bebê demonstrava medo ao se aproximar de uma professora, chorando sempre que a via. Após procurar a direção da escola e cobrar a instalação de câmeras, levou o filho ao Hospital Oswaldo Diesel, onde exames confirmaram as lesões. Em seguida, registrou boletim de ocorrência na delegacia do município.

Medidas adotadas

A prefeitura de Três Coroas confirmou que a professora foi afastada preventivamente e responderá a um processo administrativo. O prefeito Fabiel Port, em pronunciamento nas redes sociais na noite desta terça-feira (23), afirmou que assumirá interinamente a Secretaria de Educação e que acompanha o caso de perto. Ele também informou que participou de reunião com vereadores para viabilizar a instalação de câmeras em escolas municipais.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade