PRF recupera veículo alvo de golpe após anúncio de venda na internet no RS
O veículo foi entregue em Santana do Livramento, conforme combinado
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, no início da tarde desta terça-feira (24), um veículo que havia sido alvo de estelionato após ser anunciado para venda na internet. A ação ocorreu na BR-290, no município de Rosário do Sul, região oeste do Rio Grande do Sul.
O caso teve início quando a proprietária de uma Fiat Strada, após anunciar o automóvel em uma página online, recebeu a proposta de compra de um suposto interessado. Durante a negociação, o comprador solicitou que a caminhonete fosse entregue a um terceiro e apresentou um comprovante de transferência bancária, que mais tarde se revelou falso.
O veículo foi entregue em Santana do Livramento, conforme combinado. No entanto, ao perceber que o valor não havia sido creditado em sua conta, a vendedora entrou em contato com a PRF, relatando ter sido vítima de um golpe.
Com as informações repassadas, os policiais iniciaram as buscas e conseguiram localizar o carro trafegando na BR-290, já em Rosário do Sul, com destino à Região Metropolitana de Porto Alegre. O condutor, um homem de 30 anos, natural de Canoas, foi abordado e apresentou um comprovante de pagamento referente à compra do veículo de um intermediário. Ele já possuía antecedentes criminais por adulteração de sinal identificador de veículo.
O motorista foi preso em flagrante e encaminhado à polícia judiciária para o registro da ocorrência. A Fiat Strada, avaliada em R$ 68 mil, foi apreendida e será devolvida à proprietária.
A PRF reforça o alerta sobre os riscos de fraudes em vendas online de veículos e orienta que entregas só sejam feitas após a confirmação bancária real do pagamento, evitando prejuízos causados por comprovantes falsificados.