Prefeitura do Rio proíbe circulação de vans em parte da zona sul
A prefeitura do Rio de Janeiro proibiu nesta quinta-feira a circulação de vans, kombis e micro-ônibus em 13 bairros da zona sul da cidade. A medida vale a partir da próxima segunda-feira para veículos desse tipo que são cadastrados na Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) e integrantes do Serviço de Transporte Urbano Especial Complementar de Passageiro, denominado de Subsistema de Transporte Urbano Especial Complementar de Passageiros (TEC).
O decreto tem o objetivo de reordenar o trânsito nos bairros de Botafogo, Humaitá, Urca, Leme, Copacabana, Ipanema, Leblon, Lagoa, Jardim Botânico, Gávea, Vidigal, São Conrado e Rocinha. A proibição foi publicada hoje no Diário Oficial do Município.
Estão excluídos da proibição os veículos cadastrados que operam nos bairros da Rocinha e do Vidigal. Porém, nesses locais, as vans deverão respeitar os itinerários previstos das linhas. Na segunda-feira, a Coordenadoria Especial de Transporte Complementar fará operações na região para impedir a circulação dos veículos.