Prefeitura do Rio apela a entidade espírita para evitar chuva
- Isaac Ismar
- Direto do Rio de Janeiro
Vale tudo para que a chuva dê uma trégua no Rio de Janeiro. A prefeitura informou que mais uma vez convocou as forças espirituais da Fundação Cobra Coral para que o tempo esteja bom durante a virada de ano na capital fluminense, especialmente em Copacabana.
A médium Adelaide Scrittori, que diz incorporar o Cacique Cobra Coral, espírito que em outras reencarnações teria sido Galileu Galilei e Abraham Lincoln, e afirma ter a capacidade de intervir nos desequilíbrios naturais causados pelo homem, pretende participar da festa da virada na área vip da prefeitura, em Copacabana. A informação foi confirmada pela assessoria da prefeitura no decorrer da semana. Já o Instituto Climatempo prevê que uma frente fria traga chuva moderada por volta de meia-noite.
Com chuva ou sem chuva, a festa deste ano será especial em Copacabana, pois pela primeira vez o público fará parte do show da chegada do ano novo. Os organizadores pedem que a população leve pontos de luz, como lanterna, vela, isqueiro ou celular.
Outra novidade é que a contagem regressiva para a chegada de 2010 terá um sistema de som especial para que não haja grupos de pessoas comemorando antes do momento correto.