Prédio desaba dois dias após ser interditado no Grande Recife
Não foi constatada a presença de vítimas no local
Um prédio residencial desabou nesta terça-feira, 6, dois dias após ser interditado pela Defesa Civil, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, em Pernambuco. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não foi constatada a presença de vítimas na estrutura.
Agentes da Polícia Militar, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros trabalharam no local. A operação para varredura na área foi realizada com a presença de 25 servidores, dos quais 21 exerceram atividades operacionais, além de sete viaturas e três cães.
“Após solicitarmos o corte da energia elétrica do edifício pela Neoenergia, eliminando riscos de choque, iniciamos a primeira etapa do trabalho, com a utilização de uma técnica chamada escuta, que consiste num chamamento em voz alta em meio ao silêncio, para tentarmos identificar se haveria vítimas sob os escombros”, esclareceu o comandante do Grupamento de Bombeiros de Salvamento (GBS), tenente-coronel Ivaldo Ramos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Além do trabalho em terra, em busca de possíveis vítimas, a Defesa Civil municipal fez imagens aéreas com o uso de um drone termal.
O edifício era construído ao modelo ‘caixão’. Edificações deste tipo são feitas sem vigas, pilares e concreto armado. Populares no Recife, eles levam esse nome devido ao formato.
A interdição do edifício ocorreu por deterioração estrutural, que oferecia risco para os habitantes.
-1iepfebqygu9i.jpg)