Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Prédio de três andares desaba em Vila Velha (ES)

Ao menos 5 pessoas estavam no local no momento do acidente; bombeiros confirmaram a morte de uma mulher

21 abr 2022 - 14h44
(atualizado às 20h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Bombeiros trabalham em resgate em Vila Velha
Bombeiros trabalham em resgate em Vila Velha
Foto: Bombeiros-ES/Twitter

Na manhã desta quinta-feira, 21, um prédio de três andares desabou, no bairro Cristóvão Colombo, em Vila Velha, na Grande Vitória (ES). O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de Camila Morassuti Cardoso, que chegou a ser resgatada, mas não resistiu. 

Com dois cães farejadores, bombeiros chegaram por volta das 9h no local e trabalham no resgate das vítimas. Uma delas, identificada como Larissa, foi resgatada por volta das 12h.  Ao menos 5 pessoas estavam no local no momento do acidente.

Segundo o Corpo de Bombeiros, no momento do acidente estavam no imóvel Eduardo Cardoso, 68, as filhas dele, Laríssa Morassuti, 36, e Camila Morassuti Cardoso, 33, a filha de Camila e neta de Eduardo, Sabrina Morassuti Lima, 15 anos, e uma amiga da família que não teve a identidade confirmada.

Ainda não há informações se a queda do prédio tenha abalado a estrutura de outros imóveis no local. No entanto, o desabamento deixou vidros quebrados após a explosão ouvida por moradores antes da queda do imóvel. 

O exato momento da explosão foi registrado por uma câmera. Segundo relatos de vizinhos, um forte cheiro de gás foi sentido e um estrondo foi ouvido pouco antes do imóvel de três andares cair, por volta das 7h15.

A Polícia Militar informou que a área está isolada e que a Defesa Civil irá avaliar a região. 

Funcionários da EDP, empresa de fornecimento de energia local, também foram até a região para interromperem a eletricidade e darem mais segurança para quem trabalha no resgate. 

Especialistas do CREA-ES (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo) foram até o local para uma vistoria. A equipe irá identificar a causa do desabamento. 

Em seu Twitter, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, prestou solidariedade às vítimas.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade