Prédio de três andares desaba em Vila Velha (ES)
Ao menos 5 pessoas estavam no local no momento do acidente; bombeiros confirmaram a morte de uma mulher
Na manhã desta quinta-feira, 21, um prédio de três andares desabou, no bairro Cristóvão Colombo, em Vila Velha, na Grande Vitória (ES). O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de Camila Morassuti Cardoso, que chegou a ser resgatada, mas não resistiu.
Com dois cães farejadores, bombeiros chegaram por volta das 9h no local e trabalham no resgate das vítimas. Uma delas, identificada como Larissa, foi resgatada por volta das 12h. Ao menos 5 pessoas estavam no local no momento do acidente.
Segundo o Corpo de Bombeiros, no momento do acidente estavam no imóvel Eduardo Cardoso, 68, as filhas dele, Laríssa Morassuti, 36, e Camila Morassuti Cardoso, 33, a filha de Camila e neta de Eduardo, Sabrina Morassuti Lima, 15 anos, e uma amiga da família que não teve a identidade confirmada.
Ainda não há informações se a queda do prédio tenha abalado a estrutura de outros imóveis no local. No entanto, o desabamento deixou vidros quebrados após a explosão ouvida por moradores antes da queda do imóvel.
O exato momento da explosão foi registrado por uma câmera. Segundo relatos de vizinhos, um forte cheiro de gás foi sentido e um estrondo foi ouvido pouco antes do imóvel de três andares cair, por volta das 7h15.
A Polícia Militar informou que a área está isolada e que a Defesa Civil irá avaliar a região.
Funcionários da EDP, empresa de fornecimento de energia local, também foram até a região para interromperem a eletricidade e darem mais segurança para quem trabalha no resgate.
Especialistas do CREA-ES (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo) foram até o local para uma vistoria. A equipe irá identificar a causa do desabamento.
Em seu Twitter, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, prestou solidariedade às vítimas.
Torcendo pelo resgate com vida das vítimas do desmoronamento ocorrido nesta manhã, em Cristóvão Colombo. Nosso Comandante do Corpo de Bombeiros, Cel Cerqueira, está coordenando os trabalhos, juntamente com outros colaboradores para que o resultado seja o mais favorável possível.
— Renato Casagrande (@Casagrande_ES) April 21, 2022