PUBLICIDADE

Polícia suspeita que briga pelo preço do aluguel motivou assassinato de inquilino

Vítima foi baleada na rua em Campo Bom; dono do imóvel foi preso em Estância Velha

12 jun 2024 - 12h36
Compartilhar
Exibir comentários

Um homem de 32 anos, suspeito de homicídio, foi preso em Estância Velha, no Vale dos Sinos, no domingo (9). O crime ocorreu no dia 26 de abril no bairro Vila Rica, em Campo Bom, onde a vítima, Diordinis Piaguaçu Maciel Mello, 42 anos, foi encontrada morta com um tiro no pescoço.

Foto: Polícia Civil / Divulgação / Porto Alegre 24 horas

De acordo com testemunhas, Mello, que era inquilino do suspeito, tinha uma rixa com ele. Uma câmera de vigilância registrou o momento em que Mello chega de motocicleta e estaciona no meio da rua. Ele se aproxima do proprietário do imóvel e, após uma breve discussão, é baleado. A esposa e o filho do suspeito, que presenciaram o crime, passam correndo pelo corpo de Mello. O atirador fugiu, mas foi localizado no último domingo.

A investigação, liderada pelo delegado Rodrigo Câmara, revelou que o conflito entre Mello e o suspeito se originou de uma divergência sobre o pagamento do aluguel e responsabilidades de manutenção na propriedade. Áudios obtidos pela polícia mostram ameaças mútuas entre os dois homens.

O suspeito tem antecedentes criminais por receptação, furto de veículos, roubo a estabelecimento comercial e tráfico de drogas. No ano passado, quase 30 quilos de cocaína foram apreendidos em sua casa pela Delegacia de Campo Bom.

A polícia continua investigando para confirmar a motivação exata e os detalhes da briga. O nome do suspeito não foi divulgado.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade